sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

有難い e 当たり前 Grato e Óbvio

Por que devemos agradecer tanto?

Vi na última palestra do ano na Igreja Tenrikyo Central de Fortaleza, quando não agradecemos acaba que no final das estamos tratando como natural ou até óbvio, no primeiro momento pode ser até complicado de se entender, vou exemplificar com um cenário, uma pessoa que andava e de repete necessitou de usar cadeira de rodas, para esta pessoa, voltar a andar com as próprias pernas, seria um grande motivo de agradecimento, enquanto que para uma pessoa saudável, seria óbvio.
Algumas pessoas já me viram falando que “temos que sair do automático”, olhando por esse prisma, quando agradecemos tudo, mas estou falando TUDO mesmo, estamos saindo do automático, pois quando agimos assim o óbvio vai sumindo aos poucos como um gradiente espiritual, deixando a sua vida bem mais positivada.
Então, vamos começar bem o dia né!
·         Ao acordar, agradecer por ter dormido bem, pois mesmo de olhos fechados descansando o corpo humano não parou de respirar e nem de bombear o sangue.
·         Ao tomar o café da manhã, agradecer pela refeição para dar energia (sustança) ao corpo.
·         No trajeto para o trabalho, agradecer por poder caminhar com as próprias pernas, agradecer por ter olhos para enxergar, os ouvidos para escutar, a boca para se comunicar e se alimentar.
·         Agradecer por as pessoas existirem e ter a oportunidade de cada dia renascer e aprender cada vez mais com estas pessoas.

E por ai vai, agradecer tudo mesmo, ao invés de ter motivos para reclamar, pare reflita, sempre existirá o lado positivo e agradeça com satisfação, sorrindo =).

Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário